top of page

Reforma de Bolsonaro reduz pensão por morte e aposentadoria de viúvos


MATÉRIA PARA O JORNAL O DIA, ALERTA QUE ALÉM DE REDUZIR VALORES DAS PENSÕES, VÃO REDUZIR TAMBÉM AS APOSENTADORIAS!

Matéria com participação do advogado Guilherme Portanova para o Jornal O Dia, onde alertamos que além das pensões não serem mais integrais com a PEC 06, as aposentadorias sofrerão incidência de redutores de acordo com a faixa salarial.

Ou seja, além de pagar só 60% para as pensionistas, vão reduzir também a aposentadoria da viúva ou do viúvo!

Isso é CONFISCO!

"Advogado da Federação das Associações dos Aposentados e Pensionistas do Rio (Faaperj), Guilherme Portanova explica que isso ocorrerá porque a Reforma da Previdência de Bolsonaro limitará os valores dos benefícios. No caso da pensão, a conta será de 60% da aposentadoria do segurado que morreu acrescido de 10% por cada dependente, limitado a 100%.

E se a viúva aposentar - aí que o negócio fica complicado - o governo não vai mais permitir que ela acumule os dois benefícios de forma integral. A proposta prevê que o segurado possa escolher o de maior valor e, para receber o segundo, terá redução no pagamento."

Se não lutarmos HOJE, não teremos o AMANHÃ !

https://odia.ig.com.br/economia/2019/04/5631926-reforma-de-bolsonaro-reduz-pensao-por-morte-e-aposentadoria-de-viuvos.html&utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=facebookArticle?fbclid=IwAR1zJxRj2tZTWsgf1eBZ2MPzkQv384shii90oSoPdo_lR8f7VVUB7AntgoI

Recent Posts

Archive

Follow Us

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey LinkedIn Icon
bottom of page